quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AULA DE HISTÓRIA ONLINE.



ATENÇÃO JOVENS DO FUNDAMENTAL II E MÉDIO!!!

1º aula : 01/02/13 as 14h
Tema: Uma Viagem Pela História do Brasil
Mediadora: Profª Isabel Aguiar
Inicialmente usaremos somente microfone e texto.
Peço que todos os participantes colaborem de modo
a somar durante a aula.
Evitem falar todos ao mesmo tempo.




Esse ano de 2013 teremos uma experiência que será nova para todos nós. 
Teremos a nossa primeira aula de História online.
A princípio faremos um teste para verificar os pontos positivos e negativos e partindo daí, tentaremos melhorar cada vez mais.
Para que as aulas online se realizem será necessário que todos tenham uma conta no SKYPE.Quem ainda não tem SKYPE BAIXE AQUI
As aulas online irão nos trazer várias vantagens. Entre elas:

  1. Proporcionará a inclusão digital.
  2. Facilitará a interação à distância entre professor-aluno e aluno-aluno.
  3. Aulas extras - fora do ambiente escolar.
  4. Reforço nos assuntos nos quais você estiver com mais dificuldade.
  5. Os alunos mais tímidos em sala de aula, no ambiente virtual poderão se sentir mais a vontade.
  6. Flexibilidade de tempo e espaço: elimina barreiras físicas e proporciona a oportunidade de atualização e aprendizagem;
  7. Podemos usar microfone e cam para nos comunicar.
  8. O Skype permite o compartilhamento de links de vídeos, música, textos, para enriquecer nossos estudos.
  9. Flexibilidade de ritmo: os alunos podem evoluir de acordo com o seu ritmo, e de acordo com a sua velocidade de aprendizagem;
  10. Acompanhamento individual: podem tirar as suas dúvidas on-line de acordo com as suas necessidades;
  11. Estimular a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;
  12. Permite maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados.

Essas e muitas outras vantagens vão surgir com as aulas online.
Conto com a participação de todos nessa nova experiência , que tenho certeza, trará bons resultados.
De acordo com os resultados , poderemos marcar mais aulas.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato comigo pelo blog, facebook (isabelaguiar), twitter (@isabelaguiarce), e-mail (isabelaguiar3@yahoo.com.br) , página do facebook ( Professora Isabel Aguiar) ou em sala de aula.

9 comentários:

  1. Sou apaixonada por história. Adoraria assistir as aulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discípulo da História, fique ligado que divulgarei em breve as datas e as respectivas turmas e horários. Então vc tb poderá participar.

      Excluir
  2. isabel como é a ultilização dessa ferramenta? Estou super interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja aqui http://profisabelaguiar.blogspot.com.br/2013/02/resultado-da-primeira-aula-online-010213.html

      Excluir
  3. Isabel como é a ultilização dessa ferramenta? Estou super interessa
    Giselle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja aqui http://profisabelaguiar.blogspot.com.br/2013/02/resultado-da-primeira-aula-online-010213.html

      Excluir
  4. Professora, me chamo Josué Filipe, estudo no Daulia Bringel. Eu sou novato e infelizmente nem eu nem minha mãe somos antenados em internet, já tentei várias vezes responder a questão no blog e não consigo, estou perdido. decidi reponder as questões no caderno. Isso seria possível ? a minha internet é muito lenta e não me ajuda :-(

    ResponderExcluir
  5. Oi isabela adorei seu blog. Me ajudou muito com pesquisas

    ResponderExcluir